Limpeza Facial Masculina

Não é só o cabelo. Os homens também se preocupam – e cada vez mais – com a pele do rosto: vermelhidão, manchas, espinhas e sinais da idade. Mas para o cuidado facial masculino não adianta pegar o creme da namorada, irmã ou esposa e achar que “é tudo a mesma coisa”, porque não é. A pele masculina é diferente.

  • A pele do homem produz 24% a mais de sudorese (transpiração) tendendo à desidratação
  •  Tem maior fluxo sanguíneo
  •  Perde 25% da firma natural após os 30 anos
  •  Tem o pH mais ácido
  •  É até 2 vezes mais oleosa
  •  Tem mais pelos

A pele masculina é classificada em normal, oleosa, desidratada, mista ou sensível. “Dessa maneira, a dica é sempre optar por cosméticos recomendados que atendam a essas necessidades específicas” Angélica Pimenta, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Basicamente:

Pele normal – Tida como a pele ideal, com espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, elasticidade uniformes, superfície lisa, com brilho normal e poros não perceptíveis.

Pele oleosa – com espessura aumentada, produção excessiva de óleo, mais brilho, provoca a abertura dos poros principalmente na zona central (testa, nariz e queixo). É mais resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.

Pele desidratada – Com espessura bem fina, poros diminuídos, pouco elástica, produz menos óleo, mais opaca, sem brilho, aspecto descamativo e desidratada. O óleo ajuda a evitar a evaporação da água da pele, nesse caso como existe pouco óleo a pele perde a água mais rapidamente. A pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.

Pele mista – Tipo muito comum de pele. Sua zona central (testa, nariz e queixo) tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca.

Pele sensível – Fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta vasos dilatados, os quais podem ser chamados de telangectosias ou “couper rose”.

As empresas do setor de cosméticos sabem desse crescimento do interesse por produtos de higiene pessoal masculinos e investem em lançamentos específicos. Já existem empresas brasileiras fabricando produtos exclusivamente para homens, porém o mercado ainda considera os produtos importados como os mais avançados nessa tecnologia. Por isso cada vez mais chegam às nossas prateleiras marcas importadas, como a marca francesa Tom Robinn.

A marca que é bastante reconhecida lá fora e, mesmo há pouco tempo no Brasil, já vem fazendo sucesso com seus produtos. A Tom Robinn Paris tem em seu portfólio 4 linhas de produtos específicas para cada tipo de pele masculina, e o seu tratamento completo consiste em 3 etapas: 1 – Limpar, 2 – Tonificar, 3 – Hidratar.

Kits de limpeza facial:

A linha Rescue é especialmente adaptada às peles sensíveis, agredidas pela poluição, o estresse e o sol.Tom Robinn Linha Rescue

A linha Essential é ideal para o tratamento das peles desidratadas, secas.

Tom Robinn Linha Essential
A linha Control é perfeita para o tratamento das peles oleosas.

Tom Robinn linha Control
A linha Perfection é especialmente adaptada às peles danificadas e manchadas.
Tom Robinn Linha Perfection

Como geralmente os homens não têm muita paciência para se cuidar, os produtos são de rápida absorção, aroma discreto e de fácil aplicação =)
Fontes:
http://www.tom-robinn.com/
http://www.abihpec.org.br/2014/05/abihpec-aumenta-procura-por-produtos-para-pele/
http://www.denisesteiner.com.br/derma_geral/pele_masculina.htm
http://beleza.terra.com.br/sua-pele/para-sua-pele/dermatologista-cria-rotina-de-cuidados-com-a-pele-masculina,5bc013a25073e310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s